O ultimato do governador Rafael Fonteles (PT) aos 300 candidatos a vereador, bem como aos demais membros da base de apoio ao candidato à Prefeitura de Teresina, deputado estadual Fábio Novo (PT), vai ocorrer na próxima quarta-feira (25). A ideia do chefe maior do Estado, é liquidar o pleito já no primeiro turno.

Essa será a última reunião ampliada comandada pelo governador antes do dia da eleição, que se realizará em seis de outubro. Como vem fazendo, Fonteles vai cobrar a intensificação do comprometimento dos coligados com o projeto do PT em Teresina. A estratégia é nada de corpo mole e evitar o clima de ‘já ganhou’ na reta final do processo.

Foto: Gabriel Paulino
Fabio Novo ao lado de Rafael Fonteles e Paulo Márcio

O governador também vai reafirmar a importância do chamado ‘voto casado’, onde os 300 candidatos proporcionais deverão pedir voto para si, mas também para Fábio Novo. Rafael Fonteles ainda vai fazer o comparativo da evolução de Novo nas pesquisas ao longo das semanas.

Apesar de crer na capacidade do aliado, Rafael sabe que o processo não será nada fácil e que não poderá desconsiderar a força do principal adversário de Fábio Novo, o médico Sílvio Mendes, que concorre ao comando do Executivo Municipal pelo União Brasil.