O Santuário Arquidiocesano de São Francisco de Assis, no Dirceu, inicia nesta quarta-feira (25) mais um festejo em honra a um dos santos mais amados da Igreja Católica. Considerada a segunda maior festa do Nordeste em homenagem ao santo, a programação deve reunir milhares de pessoas em 10 noites.
Em 2024, a comunidade vai refletir o tema “Com São Francisco de Assis contemplamos os estigmas do mundo, da vida e da criação”. O tema está em unidade com a celebração dos 800 anos dos estigmas de São Francisco, relembrando as marcas das chagas recebidas pelo santo dois anos depois de sua morte, em 1224, em Alverne na Itália.
O reitor do Santuário, Pe. Paulo Fernandes, lembrou que a festa em 2024 é ainda mais especial. “Neste ano nos unimos aos franciscanos do mundo todo para celebrar as ‘impressão’ das Chagas de Amor que Francisco recebeu em sua carne. Sem dúvida, será mais uma oportunidade de nos debruçarmos sobre o exemplo deste santo que nos convida a viver a caridade e o amor ao próximo”, pontuou.
A programação da festa acontece de 25 de setembro a 04 de outubro, com missas todos os dias às 19h, na Rua Alexandre Gomes Chaves, 1079 - Dirceu 1.
Programação de abertura:
6h - Alvorada e Café Partilhado
17h - Apresentação da Banda de Música
19h - Missa e Novena