As grandes finais da Taça das Favelas Piauí 2024 será disputada neste sábado (21), no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, no Centro de Teresina, a partir das 15h. Na ocasião, será decidido o título nas categorias masculino e feminino. O evento é realizado pela Central Únicas das Favelas do Piauí (CUFA Piauí), terá entrada gratuita, esquema de segurança particular e da Polícia Militar e encerramento com atrações musicais.
No masculino, a grande final será decidida entre Tapuia e Cerâmica Cil, representando a zona rural de Teresina. Já no feminino, a taça será decidida entre as seleções do Ilhotas e Cíntia Portela. O evento contará com entrega de troféus, brindes, cerimônia e homenagens, além da presença de autoridades políticas. Valciãn Calixto, presidente da CUFA Piauí, falou sobre a garra dos atletas e oportunidades dos jovens.
“O que temos visto durante os jogos, no quesito qualidade, entrega, raça, foco e determinação desses jovens, meninos e meninas, é encantador. O quanto eles se engajam e dão tudo de si mostra o quanto de fato estamos oportunizando talentos e concretizando sonhos. Todos que disputaram a Taça esse ano estão de parabéns e agora estamos prestes a conhecer as seleções campeãs desta edição”, disse Valciãn Calixto.
De acordo com a CUFA, a seleção que vai representar o Piauí no Favelão, etapa nacional da Taça das Favelas que reúne todos os estados, será formada com os jogadores que mais se destacarem em suas posições dentro de campo. O Favelão será disputados nos dia s8 a 20 de outubro, no Campo Manchester, em São Paulo.
Ao todo, 32 seleções disputaram a Taça das Favelas Piauí 2024, sendo 25 times masculinos e sete femininos, mobilizando diretamente mais de 650 atletas e técnicos de diversas comunidades urbanas e favelas. Os jogos circularam os quatro cantos de Teresina, tendo início com as peneiras zonais, depois oitavas, quartas, semifinais e agora a final.