Em conversa com o GP1 nesta sexta-feira (13), Joel Rodrigues , presidente do PP, defendeu Sílvio Mendes dos ataques de Cícero Magalhães , presidente do PT, e afirmou que “dizer a verdade não é baixaria”, como sugeriu o petista. . Em sua fala, Joel fez referência às críticas envolvendo a exposição de investigações da Polícia Federal contra Fábio Novo (PT).

“Eu entendo como desespero o posicionamento do presidente do PT. Primeiro, porque Sílvio Mendes não é homem de baixaria, faz campanha limpa, tranquila e verdadeira. O que se coloca nesse momento são fatos, tudo que tem se colocado são fatos concretos, são fatos verdadeiros. O candidato [Fábio Novo] está sendo investigado pela Polícia Federal, recebeu condenação em primeira instância, é fato que foi cassado como vereador em Bom Jesus, não é nenhuma inverdade. Já a campanha do Sílvio é a campanha da verdade, de compromisso, de propostas sinceras e não de baixaria, porque dizer a verdade não é baixaria. Então, é isso que o Sílvio tem feito”, afirmou Joel Rodrigues.

Foto: Lucas Dias/GP1
Joel Rodrigues, presidente do PP no Piauí

“A população precisa escolher”

Joel ainda sugeriu que o grupo de Sílvio Mendes decidiu expor as investigações contra Fábio Novo, porque a população votará em breve e precisa saber da “verdade” sobre os candidatos. Além disso, ressaltou que o grupo petista deve se dirigir à Polícia Federal, caso queira rebater o teor das diligências das equipes policiais.

“Se a verdade incomoda, não é a Sílvio que eles têm que se dirigir, se estão incomodados com a investigação da Polícia Federal, eles têm que se dirigir à Polícia Federal, aos órgãos que o condenaram, mas não ao Sílvio. A população precisa fazer uma escolha e, portanto, precisa saber da verdade, saber quem Sílvio e quem é Fábio Novo. Tenho respeito muito grande pelo presidente do PT, mas lamento, porque dizer a verdade não é baixaria”, finalizou Joel Rodrigues.

O que disse Cícero Magalhães

Cícero Magalhães, presidente do PT em Teresina, disse que o fato do grupo de Sílvio Mendes expor as investigações contra Fábio Novo é um clássico “desespero” de quem, segundo ele, está perdendo popularidade.

Foto: Alef Leão/GP1
Cícero Magalhães, presidente do PT em Teresina

"O povo já entendeu e aprendeu que em véspera de eleição, geralmente o candidato que não vai ganhar, quando perde o argumento e perde popularidade como Sílvio, parte para a baixaria, para o xingamento e diuturnamente tenta desqualificar o adversário. Não vamos entrar nesse jogo", declarou Magalhães.