Em conversa com o GP1 nesta sexta-feira (13), Joel Rodrigues , presidente do PP no Piauí, sugeriu que o governador Rafael Fonteles (PT) está incomodado com a candidatura de Sílvio Mendes (União Brasil) a prefeito de Teresina e que isso evidencia a força do médico na capital piauiense.
"A gente vê a maior demonstração da força do Sílvio Mendes que é o envolvimento direto do governador, que tem uma missão grandiosa que é cuidar do Estado, mas tem que se envolver na campanha de Teresina como se ele fosse o candidato. Aí fica o questionamento sobre o porquê de ele estar fazendo isso. É porque ele tem a certeza de que o Sílvio está muito bem e está incomodando demais o governador nesse sentido. Sílvio será o próximo prefeito de Teresina, coisa que não interessa ao governador. Então, ele está fazendo todo esforço possível para isso não vir a acontecer”, disse Joel.
Reuniões em horário de trabalho
Joel aproveitou a oportunidade e disse que o governador está realizando reuniões em horário de trabalho para tratar das eleições municipais em Teresina. “Se o governador estivesse tranquilo no resultado das eleições de Teresina, não estaria, pessoalmente, convocando reuniões em horário de trabalho com a sua equipe, que poderia estar nas secretarias trabalhando para os piauienses, mas está em reuniões. E ele pessoalmente se envolver, até mesmo gravando vídeos, mostra que o Sílvio está muito bem em Teresina”, declarou Joel.
“Teresinense saberá escolher”
Por fim, Joel afirmou que o eleitorado teresinense saberá escolher o próximo prefeito de Teresina e que Sílvio Mendes é nome já atestado, quando foi prefeito de Teresina por duas vezes.
“Isso é resultado do legado, do trabalho do Sílvio Mendes, da seriedade, e o teresinense saberá fazer essa escolha nas eleições de Teresina. A grande maioria da população teresinense não quer um petista administrando Teresina e reconhece no Sílvio as condições para fazer uma grande gestão, porque já foi por duas vezes um grande prefeito e com certeza será novamente. Daí, mostra de forma clara que o governador está incomodado.