Um dos destaques do Caiçara nesta temporada, o atacante Tico Baiano acabou sendo expulso no clássico contra o Comercial , pela quarta rodada do Campeonato Piauiense Série B 2024, onde o Leão foi derrotado por 1 a 0. Após a partida, o jogador explicou as motivações do ocorrido e se mostrou indignado. Segundo o atleta, ele estava sendo perseguido pela arbitragem e afirmou ser uma falta de respeito.
“No lance da expulsão, eu recebi a falta e logo em seguida falei para o árbitro marcar. Ele veio na minha direção, aplicou o cartão amarelo e eu pensei que tinha sido para o meu adversário, mas ele falou que era para mim, daí ele olhou no cartão e me expulsou. Tanto jogadores direcionam as palavras agressivas ao árbitro e ele não dá cartão, aí naquele momento ele me expulsar é sacanagem e falta de respeito. Todo respeito ao comitê de arbitragem, mas foi mal intencionado a atitude do árbitro naquele momento em que a equipe estava se encontrando no jogo e buscando o empate. É inadmissível, eu não aceito isso”, pontuou Tico Baiano.
“Os ânimos se exaltam naquele momento, mas eu questionei o porquê ele me expulsou e ele falou que era pelo o que eu tinha falado e eu sabia. No primeiro tempo houve uma perseguição dele contra mim. Eu estava conversando com meu colega e ele me perguntou o que eu estava falando com ele, daí afirmei que em nenhum momento direcionei a palavra a ele. Aí no segundo tempo ele vem e faz uma palhaçada desta, aí a arbitragem está de sacanagem. Se ele queria me prejudicar, que falasse comigo, pois teve um lance com meu colega que xingou ele, ele não falou nada”, ressaltou o atacante.
Com a derrota, o Caiçara caiu para a lanterna do Campeonato Piauiense Série B 2024 com apenas um ponto. O Leão estreou na competição com uma derrota por 2 a 0 para o Atlético Piauiense . Após adiamento da segunda rodada, a equipe voltou a campo pela terceira, ficando no 0 a 0 com o Piauí .
O Caiçara agora volta a campo no domingo (15), onde terá pela frente o Flamengo-PI em jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Piauiense Série B 2024. O duelo será no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior, às 15h45.