O candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), participou do debate realizado pelo Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), na noite dessa terça-feira (11). O debate e lançamento da campanha “Diga não à corrupção - 2024”, foi uma iniciativa do Simepi para que os candidatos a prefeito que melhor pontuam nas pesquisas discutissem a situação da saúde na capital.
O deputado estadual Fábio Novo , candidato a prefeito do PT, foi o único dos candidatos convidados que não esteve presente. Sílvio disse que ficou satisfeito por ser reconhecido por sua gestão na saúde e relembrou a competência da equipe em gerir a saúde da capital.
“Você nunca vai me ver enganar as pessoas ou a Polícia Federal na minha porta. Graças a Deus tive a oportunidade de ter uma belíssima equipe da qual deixamos a prefeitura com 92% de aprovação. Isso aconteceu porque mostramos que cuidar da saúde não é fazer mágica, é ter competência”, afirmou Mendes. O atual prefeito Dr. Pessoa (PRD) e Tonny Kerley (Novo), tambem participaram do debate.
Nove candidatos a prefeito
A disputa pela Prefeitura de Teresina conta com nove candidatos. Além de Sílvio, o atual prefeito Dr. Pessoa (PRD), o deputado Fábio Novo (PT), Tonny Kerley (Novo), Telsírio Alencar (Mobiliza), Santiago Belizário (UP), Lourdes Melo (PCO), Geraldo Carvalho (PSTU), Francinaldo Leão (PSOL).