A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa ( DHPP ), prendeu nesta quarta-feira (11) um homem, ainda não identificado, acusado de envolvimento no assassinato do capoeirista Antônio Marcos Silva. O caso ocorreu em outubro de 2023, quando a vítima foi encontrada morta na rua Areolino de Abreu, centro de Teresina.

De acordo com o delegado Jorge Terceiro , os policiais cumpriram um mandado de prisão temporária contra o acusado, que tinha vínculo com a vítima. Ele foi detido no centro de Teresina e levado até a delegacia para interrogatório.

Além disso, a Polícia Civil deu cumprimento a mandados de busca e ainda divulgará os nomes dos demais investigados. “A prisão é em razão do mandado de prisão temporária para fim de investigação. O suspeito foi detido no centro aqui de Teresina, não esboçou qualquer tipo de reação, veio aqui, foi ouvido, acompanhado de advogado. Nossa equipe também deu o cumprimento a alguns mandados de busca. Ele é suspeito do homicídio de um rapaz aqui no centro da cidade no dia 19 de outubro do ano passado”, informou Jorge Terceiro.

O delegado do DHPP também explicou a dinâmica do crime. De acordo com Jorge Terceiro, a vítima foi abordada na praça João Luís quando sofreu disparos de arma de fogo e veio a óbito na rua Areolino de Abreu após tentar fugir. A motivação do caso ainda está sendo investigada pelos policiais.