Um homem identificado como Luis Felipe Andrade de Oliveira foi preso, nesta sexta-feira (09), acusado de participar do homicídio de Anderson Rodrigues de Sousa. O crime aconteceu no dia 29 de abril de 2024, no conjunto Frei Damião, zona sudeste de Teresina, onde a vítima foi executada a tiros.

O assassinato do jovem foi atribuído ao fato dele ser usuário de drogas e fazer apologia à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Segundo a Polícia Civil do Piauí , Luis Felipe é membro da organização criminosa rival, o Bonde dos 40.

Foto: Alef Leão/GP1
8º Batalhão da Polícia Militar

Ao decorrer das investigações, a Justiça piauiense expediu mandado de prisão contra o indivíduo. Diante disso, policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar , ao realizarem rondas pela Vila Washington Feitosa, se depararam com o acusado. Tendo conhecimento do mandado de prisão contra ele, deram voz de prisão e o encaminharam à Central de Flagrantes de Teresina.

Crime foi gravado

Em vídeo registrado pelos executores é possível ver o momento do assassinato de Anderson Rodrigues, que foi alevjado com dois disparos de arma de fogo.

O GP1 obteve acesso a um vídeo que mostra a execução do jovem Anderson Rodrigues de Sousa, morto a tiros na segunda-feira (29), no conjunto Frei Damião, zona sudeste de Teresina. O registro foi feito pelos próprios criminosos, que, segundo a polícia, são integrantes da facção… pic.twitter.com/UaEN8FR0mZ — GP1 (@portalgp1) May 2, 2024

O registro foi compartilhado nas redes sociais dos envolvidos. “Olha aqui um quinze que ‘rodou’ na nossa”, diz um homem que participou da execução.