A influenciadora digital Kinha Alves (@kinhaalvesdcc) teve seu perfil no Instagram hackeado recentemente. Os criminosos conseguiram resgatar o chip do celular de Kinha, obtendo assim acesso ao controle de sua conta na rede social. De posse dessas informações, os hackers alteraram o e-mail e o telefone associados ao perfil, dificultando a recuperação da conta pela influenciadora.

Em busca de soluções legais, Kinha Alves procurou o advogado Philipe Andrade e o perito digital Dellano Sousa. Conhecidos por sua especialização em computação forense e perícia digital, eles já protocolaram um pedido de tutela antecipada para garantir que a conta da influenciadora seja restabelecida o mais rápido possível.

Philipe Andrade e Dellano Sousa enfatizam a importância de que os seguidores de Kinha Alves não acreditem em publicações recentes feitas no perfil da influenciadora, especialmente aquelas que prometem retornos financeiros rápidos e fáceis. Segundo eles, essas postagens são tentativas dos criminosos de enganar e prejudicar os seguidores da influencer.

Com a resposta rápida da Justiça, espera-se que a conta de Kinha Alves seja recuperada em breve. A investigação sobre o resgate do chip e a subsequente invasão da conta está em andamento, e medidas legais severas devem ser tomadas contra os responsáveis.

Kinha Alves agradeceu o apoio de seus seguidores durante este momento difícil e confia que, com a ajuda de Philipe Andrade e Dellano Sousa, sua conta será recuperada em breve.

Confira o comunicado

Foto: Divulgação/Ascom
Nota pública