Dois homens, de iniciais P. L. A. da C. e P. V. S. C., foram presos, na madrugada desta quarta-feira (28), por realizarem uma série de assaltos na região do bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina. Foram apreendidos com a dupla, celulares roubados, uma motocicleta com restrição de roubo/furto e uma arma de fogo.
A ação realizada pela Polícia Militar do Piauí (PMPI), por meio do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), por volta das 2h da madrugada. Segundo a PM, a guarnição recebeu informações sobre motociclistas que estavam realizando assaltos pelo Dirceu.
Com base nessa denúncia foram realizadas diligências e os policiais avistaram dois homens em uma motocicleta com características semelhantes às relatadas. As equipes policiais realizaram um acompanhamento tático, porém os suspeitos não obedeceram à ordem de parada e empreenderam fuga.
Momentos depois, o condutor perdeu o controle da motocicleta e colidiu com um obstáculo de concreto na avenida Noé Mendes. Após a queda, os policiais realizaram a abordagem e verificaram que a motocicleta possuía restrição de roubo/furto. A PM encontrou com os suspeitos cerca de sete celulares roubados, um revólver calibre 38, cinco munições calibre 38, um relógio de pulso e R$ 27,00 em espécie.
Após a captura, a dupla foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença, na zona sudeste da capital, para receber atendimento médico. E em seguida, a dupla foi levada para a Central de Flagrantes.