O Atlético Piauiense se provou na estreia do Campeonato Piauiense Série B 2024 e venceu o Caiçara por 2 a 0. Washington Luiz , técnico do CAP, elogiou a atuação do adversário, mas afirmou que sua equipe soube suportar a pressão e ter efetividade para sair com a vitória. Além disso, também citou os pontos de dificuldades de sua equipe durante a partida.

“Sabíamos que seria um jogo muito difícil. Conhecemos pelo menos 80% da equipe do Caiçara e do técnico Alexandre Lima. Tivemos momentos que fomos melhores que o adversário e outros que eles foram melhores que a gente. Mas o mais importante foi ter suportado a pressão, conseguir ser efetivo e fazer os gols. Permitimos muito a posse de bola do adversário dentro do nosso ponto e em momentos, com a qualidade de seus jogadores, conseguiram envolver a nossa equipe em alguns momentos, e isso não estava nos nossos planos. Mas equilibramos isso aí e conseguimos consertar bem no intervalo, tanto que fizemos três substituições, mesmo com a vitória, mostrando que precisávamos corrigir algo”, pontuou Washington Luiz.

Foto: Clube Atlético Piauiense
Washington Luiz, técnico do Atlético Piauiense

Fundado em 2019, o Atlético Piauiense está fazendo sua primeira participação em uma competição profissional na história, após boa participação nas competições de base, sendo campeão do estadual sub-20. O CAP foi a primeira equipe a iniciar seus trabalhos para o Piauiense Série B 2024 e promete vim forte para o torneio, fechando com atletas que tiveram certo destaque no Brasileirão Série D.

O Atlético Piauiense volta a campo no domingo (01), pela segunda rodada do Campeonato Piauiense Série B 2024. O CAP terá pela frente o Comercial , no estádio Deusdeth Melo, em Campo Maior, às 15h45.