A Justiça Eleitoral deferiu as candidaturas de mais dois concorrentes ao cargo de prefeito de Teresina, capital do estado do Piauí. Os dados atualizados constam na plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Tiveram as candidaturas deferidas: professor Geraldo Carvalho, que está como candidato pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) e o deputado estadual Fábio Novo, que busca a cadeira do Palácio da Cidade pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Foto: Alef Leão/GP1
Geraldo Carvalho e Fábio Novo

Na semana passada, outros quatro candidatos à Prefeitura tiveram os nomes deferidos pela Justiça Eleitoral, são eles: Dr. Pessoa (PRD), que vai tentar a reeleição, o médico Sílvio Mendes (União Brasil), o advogado Telsírio Alencar (Mobiliza) e o professor Tonny Kerley (Novo).

1ª Zona Eleitoral de Teresina

As seis candidaturas foram deferidas pela juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da 1ª Zona Eleitoral de Teresina, que destacou que os pedidos estavam com a documentação exigida pela legislação pertinente e que, publicado o edital, transcorreu o prazo legal sem impugnação.

Foram preenchidas também todas as condições legais para os registros pleiteados. "As condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade", destacou a magistrada em todas as decisões.

Ainda aguardam julgamento

Ainda aguardam julgamento pela Justiça Eleitoral os candidatos Francinaldo Leão (PSOL), Lourdes Melo (PCO) e Santiago Belizário (UP).