Um homicídio foi registrado na tarde desta segunda-feira (26) nas proximidades do Cemitério do bairro Renascença, situado na zona sudeste de Teresina. A vítima foi identificada como Francisco Kennedy, conhecido pela alcunha de Magão, que estava na companhia da ex-esposa no momento do crime.
Segundo o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Kennedy conta com uma condenação por roubo, mas foi recentemente solto. Para a autoridade policial, a dinâmica do assassinato aponta para uma execução.
“A vítima estava sentada ao lado da sua ex-esposa, quando dois indivíduos se aproximaram de moto, e sem nada a dizer começaram a atirar contra ele. Um dos tiros pegou na parede, a vítima saiu correndo, tentou se abrigar, mas foi alcançada pelos assassinos, que efetuaram no mínimo cinco disparos contra ele”, afirmou o delegado Danúbio.
Diante do ocorrido, a Polícia Militar do Piauí foi acionada para realizar o isolamento da cena do crime. No local, a perícia constatou que Francisco Kennedy foi atingido por pelo menos quatro disparos, que atingiram a região do tórax e da perna da vítima. A Polícia Civil do Piauí segue em diligências para identificar os autores do assassinato.