O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), disse que a base de apoio ao candidato a prefeito Fábio Novo (PT) vai trabalhar para eleger a maior bancada proporcional destas eleições na Capital. De acordo com ele, como o grupo do petista é o mais numeroso em termos de aliados, é natural que saia uma quantidade maior de eleitos.

"Vamos trabalhar nesse sentido, a gente acredita que tem uma boa quantidade de candidatos a vereador, tem a maior quantidade de partidos, então, teoricamente, é o grupo para fazer a maior quantidade de vereador”, declarou o vereador em entrevista ao GP1 nessa sexta-feira (23).

Foto: Lucas Dias/GP1
Enzo Samuel

Projeção positiva

Em recente conversa com a imprensa, o presidente do Diretório Municipal do PT, ex-deputado Cícero Magalhães, disse que somente a Federação PCdoB, PV e PT, deve eleger oito parlamentares.

“Acredito que a base de apoio ao candidato a prefeito Fábio Novo elegerá ente 18 a 20 vereadores no dia 06 de outubro. Só a Federação PT, PCdoB e PV, deve conquistar oito cadeiras na Câmara. Pelo que temos visto Fábio vai vencer já no primeiro turno”, declarou Magalhães.