A jovem médica piauiense Isabella Barros Castelo Branco, formada pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) há poucos dias, foi diagnosticada com Leucemia Aguda e está precisando de doações de plaquetas e de sangue.
“Fui, de um dos momentos mais felizes da minha vida, a momentos mais assustadores que já vivi, diagnosticada com Leucemia Aguda. Foi tudo muito rápido, mas, nesse momento, estou precisando muito da ajuda de todos, especialmente por meio da doação de plaquetas e de sangue”, contou Isabella.
Como ajudar
Segundo a médica, há duas formas de doar plaquetas, por aférese (maneira mais rápida de ajudar) ou por doação de sangue convencional. Quem já é doador de sangue e tiver interesse em doar deve se deslocar até o banco de sangue do Hospital São Marcos para solicitar a triagem para doação de plaquetas por aférese em nome de Isabella Barros Castelo Branco, que está internada no próprio São Marcos.
Aos que não são doadores de sangue regulares, basta doar de forma convencional no banco de sangue do Hospital São Marcos.