Um motociclista identificado como Benedito Veras de Araújo, 48 anos, morreu na madrugada deste domingo (25) após colidir a motocicleta contra um ônibus de excursão na BR 343 em Luís Correia, no Litoral do Piauí. O acidente foi registrado enquanto a vítima saía de um evento cultural realizado na cidade.
Segundo informações do tenente Sales, da Polícia Militar de Luís Correia , populares relataram que o condutor da motocicleta apresentava sinais de embriaguez. Assim que os policiais apuraram a dinâmica do acidente, constataram que Benedito Veras havia entrado na rodovia sem observar o fluxo dos veículos.
“Teve esse sinistro de trânsito, com esses ônibus que chegam sempre dessas excursões vindo da capital. Segundo relatos, o motociclista tinha sintomas de embriaguez, invadiu a preferencial da BR e acabou colidindo na parte dianteira do ônibus, do lado do motorista”, afirmou o tenente Sales.
Por conta da aparição repentina do motociclista, o motorista do ônibus não conseguiu reagir a tempo de evitar a colisão. Diante do impacto da batida, Benedito Alves morreu ainda no local do acidente. No ônibus foram registrados apenas danos materiais, sem pessoas feridas.
Após o primeiro atendimento, a Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF) foi acionada para realizar os procedimentos cabíveis ao caso.