A Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, mais conhecida como Casa de Custódia, localizada na zona sul de Teresina, foi alvo de um ataque a tiros na madrugada deste domingo (25).

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver pelo menos cinco marcas de tiro no portão da penitenciária. Em nota encaminhada ao GP1, a Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (Sejus), responsável pela administração do local, confirmou o ataque e ressaltou que nenhum servidor ficou ferido.

A Sejus ainda destacou que acionou as forças de segurança por meio da Secretaria de Segurança Pública para a investigação e responsabilização os criminosos que foram os autores dos disparos.

Confira a nota de íntegra

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí por meio da Diretoria de Unidade de Administração Penitenciária (Duap) informa que, na madrugada deste domingo (25), alguns disparos foram efetuados contra o portão de acesso da Penitenciária Professor José de Ribamar Leite, em Teresina. A Sejus esclarece que nenhum servidor foi atingido ou ferido pela ação e que já acionou às forças de segurança por meio da Secretaria de Segurança Pública para a investigação e responsabilização dos autores dos disparos.