Ulisses Gabriel Silva, uma das criança envenenadas por Lucélia Maria da Conceição Silva, será transferida neste sábado (24), para um hospital da cidade de Teresina, que conta com uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) infantil. O menino de 8 anos foi envenenado na quinta-feira (22), junto com o seu irmão, João Miguel Silva, de 7 anos, em Parnaíba.

Segundo atualizações do boletim médico, Ulisses Gabriel e João Miguel estão estabilizados, mas ainda em estado que exige muitos cuidados. O menino de 8 anos, apesar de estar estável, precisa de cuidados mais intensivos, precisando ser transferido para uma unidade de saúde infantil específica.

Entenda o caso

Uma mulher de 52 anos, identificada como Lucélia Maria da Conceição Silva, foi presa nessa sexta-feira (23), acusada de envenenar duas crianças, de 7 e 8 anos.

Segundo informações do 2º Batalhão da Polícia Militar, o envenenamento teria ocorrido na quinta-feira (22). Os meninos envenenados são irmãos e teriam passado mal após ingerirem um alimento oferecido por Lucélia Maria, que é vizinha das crianças.

A guarnição da Polícia Militar foi acionada para prestar apoio ao cumprimento do mandado de busca e apreensão contra a acusada, que reside no Conjunto Dom Rufino 2, no bairro Primavera.