O vereador de Teresina, Capitão Roberval Queiroz (PRD), declarou que o atual presidente do Democracia Cristã, Luís Gonzaga, tomou o partido de suas mãos para assumir o comando e vender a sigla. Durante conversa com a imprensa, o parlamentar chegou a chamar o atual gestor do DC de "picareta".

Isso porque, de acordo com o parlamentar do PRD, Gonzaga assumiu o Democracia com o único objetivo de 'vendê-lo' para o grupo do PT, que tem o deputado estadual Fábio Novo , como candidato ao Palácio da Cidade. Antes, a agremiação fazia parte da base de apoio do prefeito da Capital. Dr. Pessoa (PRD), que busca a reeleição.

Foto: Lucas Dias/GP1
Vereador Roberval Queiroz (PRD)

“Ele [Luis Gonzaga] não tem caráter, é um picareta, já foi demonstrado. O bairro Dirceu todo conhece ele, todas as siglas partidárias por onde ele passou conhecem ele. É um incompetente, nunca conseguiu se eleger, mesmo com toda a estrutura que foi pra ele dada, nunca conseguiu montar um partido, não tem experiência. Ele se aproveitou do prefeito de Teresina para pedir o DC de mim e eu não pude deixar de atender esse pedido do Dr. Pessoa e dei com o coração partido, porque sabia da sua índole. Dei o partido e ele vendeu o partido. Hoje, ele está lá, abandonou o prefeito, traiu o prefeito e vendeu o partido”, bradou Roberval Queiroz.

No final, o vereador ainda desafiou Luis Gonzaga para um 'debate', onde ficaria demonstrado 'quem é ele'. "Eu alerto essas pessoas que estão ao lado dele para que tenham cuidado com esse mau-caráter do Luis Gonzaga. Estou dizendo aqui para o DC ter cuidado. Ele não pode se comportar nunca com uma conduta ilibada como a do Capitão Roberval Queiroz. Se ele quiser um debate para mostrar quem é ele e quem sou eu, eu desafio ele", finalizou.