O juiz Carlos Marcello Sales Campos , da 9ª Zona Eleitoral de Floriano, negou pedido de impugnação da candidatura do deputado estadual Dr. Marcus Kalume (PT) à Prefeitura de Floriano, em decisão proferida nesse domingo (18). A ação foi protocolada pela coligação “Floriano cada vez maior”, do atual prefeito da cidade, Antônio Reis (PSD).
O magistrado negou o pedido por verificar falha no cumprimento dos requisitos formais exigidos para o procedimento. Segundo as normas, a ação de impugnação ao registro de candidatura deve ser representada por advogado devidamente constituído nos autos e protocolada diretamente no sistema PJe, o que não ocorreu neste caso.
“Para que o pedido seja regularmente analisado e julgado, é indispensável que sejam cumpridos todos os requisitos formais exigidos. Diante disso, considerando a irregularidade apontada, determino o cancelamento da distribuição do presente processo, com a consequente baixa no sistema”, decidiu o juiz.
A coligação que representa o prefeito Antônio Reis é composta pelos partidos PSD, Progressistas, PSDB, Cidadania e União Brasil.