Nesta segunda-feira (19), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Altos, deu cumprimento a um mandado de internação provisória contra um adolescente de 17 anos, identificado pelas iniciais R.R.P., acusado pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi apreendido pelos policiais na localidade São Francisco 2, zona rural da cidade de Pau D’Arco do Piauí.

Segundo informações do delegado André Moreno, a vítima se trata de uma jovem de 15 anos, que foi à delegacia acompanhado dos pais e do Conselho Tutelar, onde relatou ter sido vítima de estupro. Conforme o Boletim de ocorrência, o crime aconteceu enquanto ela estava desacordada.

Foto: Divulgação/PC-PI
Adolescente apreendido pela Delegacia de Altos

Ao decorrer das investigações policiais, foi expedido o mandado de internação contra o adolescente acusado de praticar o ato. “Hoje a gente realizou a apreensão de um adolescente de 17 anos. Ele está sendo investigado pelo cometimento de um ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável. O fato teria ocorrido no dia 27 de julho de 2024 em Altos. A gente chama atenção pelo fato de ser estupro de vulnerável porque em tese, segundo as informações relatadas para a gente no B.O, a jovem estaria desacordada no momento do ato”, informou o delegado André Moreno.

Depois do cumprimento do mandado de internação, o adolescente foi encaminhado à sede da Delegacia de Altos, onde foi ouvido. Em seguida, ele foi levado para Teresina. “A gente espera nos próximos dias concluir a investigação e chegar à verdade dos fatos.