O zagueiro Gilmar Bahia chegou ao Flamengo-PI para liderar o clube no Campeonato Piauiense Série B 2024. O jogador falou sobre o peso de vestir a camisa do Rubro-Negro e afirmou que o time não deveria estar na segunda divisão estadual. O atleta ressaltou a dificuldade da competição, mas declarou que o clube vem forte em busca do acesso.

“O Flamengo-PI era sempre para estar na primeira divisão, pois sabemos que é um time que tem uma camisa muito pesado no futebol piauiense. Nós que disputando a Série B, sabemos das dificuldades da competição. Mas junto com a comissão técnica, diretoria e todos os jogadores iremos fazer de tudo para colocar o Flamengo-PI na elite Piauiense. Sabemos que as outras equipes virão muito forte, mas temos nosso trabalho e iremos cum busca do objetivo”, disse Gilmar Bahia.

Foto: Léia Alencar/ECF
Gilmar Bahia, zagueiro do Flamengo-PI

Gilmar Bahia tem 36 anos e estava no Potyguar Seridoense, onde atuou em apenas duas partidas, mas foi titular do Picos no Piauiense deste ano. Ainda na SEP, foi vice-campeão do estadual Série A. O zagueiro tem forte identificação com o Parnahyba, onde soma nove passagens. O zagueiro também levou o título da elite do Piauiense com o 4 de Julho em 2020. Ainda no Piauí, o atleta também passou por Ferroviário-PI, Fluminense-PI e Comercial-PI.

O Flamengo-PI estreia no Campeonato Piauiense Série B apenas na segunda rodada, onde terá pela frente o Caiçara no dia 31 de agosto (sábado). O embate será no Estádio Deudesth Melo, em Campo Maior, às 15h45. O estadual será realizado em duas fases. Na primeira, os times formarão um grupo único e jogarão em sistema de ida e volta. Os dois melhores colocados avançarão para a final, que será disputada em partida única.