Um homem identificado como Danilo Vieira Ribeiro Duarte, de 23 anos, foi preso em flagrante nessa segunda-feira (12), momentos depois de realizar um assalto a mão armada em uma loja de materiais de construção em Beneditinos. Além desse crime, o indivíduo também é acusado de ter participado de uma onda de roubos registradas desde sexta-feira (09) na cidade.
Em imagens de câmeras de segurança registradas pelo estabelecimento, é possível ver que o homem chega na loja apontando uma arma de fogo para as pessoas que estavam no imóvel, momento em que já anuncia o assalto. A partir daí, ele começa a ameaçar as vítimas, que se deitam no chão enquanto ele rouba valor em dinheiro.
Danilo Vieira é investigado em três procedimentos policiais pelo crime de roubo majorado registrados recentemente em Beneditinos. Ele cumpria pena na Colônia Agrícola Major César , em Altos, e foi beneficiado com a “saidinha” de Dia dos Pais, mas não retornou à unidade prisional.
Atuação em outros crimes
Conforme apurado pelo GP1 , desde sexta-feira (09) a cidade de Beneditinos registrou cinco crimes que possam ter o envolvimento de Daniel Vieira. O primeiro envolveu o roubo de uma motocicleta modelo Honda Pop 100. A vítima que teve o veículo roubado descreveu o autor do crime como um homem magro, alto, que usava capacete preto e balaclava.
Coincidentemente, minutos depois, um indivíduo com essas mesmas características, e usando uma motocicleta do mesmo modelo da que tinha sido anteriormente roubada, realizou um assalto a mão armada em uma farmácia veterinária.
No dia seguinte, pessoas que estavam na frente de uma residência relataram terem sido roubadas por um homem armado, também com a mesma descrição física e vestimentas do indivíduo apontado no primeiro caso de roubo. Na ocasião, ele subtraiu vários aparelhos celulares.
Já no domingo (11), por volta de 23h, dois homens invadiram uma casa e renderam um casal e dois idosos, de onde roubaram dinheiro e objetos de valor, até mesmo uma motocicleta modelo Honda Fan, que foi utilizada por Danilo Vieira para efetuar o roubo na loja de construções.