O fundador e primeiro presidente da Unimed Teresina , Dr. Newton Nunes Lima, morreu aos 77 anos neste domingo (11). A causa da morte não foi revelada pela família, mas o médico tratava problemas renais há mais de um ano.
Em nota divulgada nesta manhã, o grupo Unimed Teresina lamentou o falecimento do seu fundador e fez uma homenagem ao médico, retratado como “visionário e empreendedor, que teve a vida dedicada a transformar a saúde no Piauí".
"Neste momento de profunda tristeza, a Unimed Teresina se solidariza com a família e amigos de Dr. Newton, especialmente com seu filho, Newton Nunes Filho, atual presidente da instituição. O legado de dedicação e inovação de Dr. Newton Nunes Lima continuará a inspirar futuras gerações. Sua memória viverá através do trabalho contínuo da Unimed Teresina, que segue comprometida com os valores e a excelência que ele tanto prezava", diz um trecho da nota.
O velório será realizado na Igreja da Vermelha, a partir das 14h deste domingo. O local do sepultamento não foi divulgado.
Grupo Unimed
A Unimed Teresina foi fundada em 10 de março de 1983 e atualmente conta com mais de 1.000 médicos cooperados e uma rede com mais de 200 estabelecimentos credenciados, entre hospitais, clínicas e laboratórios, além de dois hospitais próprios. A rede possui cerca de 125 mil beneficiários atualmente.