O criminoso, identificado como Gabriel Graça Rodrigues, 22 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (09), acusado do latrocínio contra o mototaxista Raimundo Farias da Conceição, de 60 anos, morto com um golpe de faca no peito durante um assalto na tarde desta segunda-feira (08), por volta das 14h30, na região dos tabuleiros litorâneos, em Parnaíba.

De acordo com a Polícia Militar, após trabalho integrado com a Polícia Rodoviária Federal, os policiais tiveram acesso a uma imagem da fuga do acusado, na motocicleta da vítima, em um trecho da BR 343, sentido Parnaíba/Buriti dos Lopes.

Foto: Reprodução/WhatsApp
Gabriel Graça Rodrigues preso pela PM-PI, acusado de matar mototaxista em Parnaíba

A partir dessa informação, o serviço reservado do 2º BPM de Parnaíba conseguiu identificar o suspeito e verificou que ele havia se evadido para o município de Araioses, no estado do Maranhão, onde acabou sendo localizado e preso nesta terça-feira.

Gabriel Graça Rodrigues será encaminhado para a cidade de Parnaíba, onde será ouvido pela Polícia Civil do Piauí.

Entenda o caso

O mototaxista Raimundo Farias da Conceição, de 60 anos, foi morto com um golpe de faca no peito durante um assalto na tarde desta segunda-feira (08), por volta das 14h30, na região dos tabuleiros litorâneos, em Parnaíba.

Conforme as informações repassadas ao GP1 pelo 2º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, a equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo de motocicleta e quando chegou ao local encontrou a vítima morta, caída em uma estrada vicinal, sem seu veículo.

A informação é que o acusado chamou a vítima para realizar uma corrido e após o anúncio do assalto, o mototaxista reagiu e entrou em luta corporal com o acusado, que o golpeou no peito. Raimundo Farias da Conceição teve morte imediata.