Um pai de santo identificado como Fábio Alves Ferreira, 41 anos, mais conhecido como Fábio Macumbeiro, foi encontrado morto dentro de casa, no início de tarde desta segunda-feira (08), no Centro de Altos, região metropolitana de Teresina. Ele foi preso em 2023 acusado de torturar a mulher, os filhos e animais durante "rituais religiosos".

De acordo com a Polícia Civil, os vizinhos da vítima relataram que desde o último sábado passaram a perceber a ausência de movimentação na residência de Fábio Alves e já nesta segunda-feira um mau cheiro tomou conta do imóvel, incomodando quem vivia nas proximidades.

Foto: Reprodução/WhatsApp
Fábio Alves Ferreira

Os policiais do 14º Distrito Policial foram até a residência e conseguiram acessar a casa. Ao entrar na residência, os investigadores se depararam com um dos cômodos trancados e foi necessário arrombar a porta de um dos quartos, onde Fábio Alves foi localizado sem vida e em estado avançado de putrefação.

O Departamento de Polícia Científica foi acionado, porém, não foi possível determinar a causa da morte. Somente um exame no Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina poderá esclarecer a causa mortis.

Prisão

Em 28 de janeiro de 2023 ele chegou a ser preso preventivamente pela Polícia Civil, apontado como responsável por crimes de tortura, maus-tratos contra criança, violência doméstica contra mulher física e psicológica, além de maus-tratos contra animais, mas respondia processo em liberdade.

Tortura em rituais

Em entrevista à imprensa, na data da prisão, a delegada Eliane Morgado contou que o homem argumentava que era usado por “entidades espíritas” para castigar a esposa e os filhos. O acusado ainda afirmou que os crimes faziam parte de “rituais religiosos” e durante um desses atos chegou a cortar o pulso de um dos filhos, de apenas 14 anos.