O técnico Anderson Kamar terá dor de cabeça para escalar a equipe do River contra o Altos, em duelo piauiense que vale a liderança do grupo A2 do Brasileirão Série D 2024. O comandante não contará com o zagueiro Leandro Amaro, o lateral-direito Vivico, o volante Iago Felipe e o meia-atacante Felipe Pará. Questionado em como pretende contornar a situação, Kamar lamentou os desfalques, mas afirmou que vem fazendo variações e se mostrou confiante com seu elenco.
“Em relação aos substitutos, treinamos algumas formações e variando alguns nomes para que possamos daqui para sábado ter um time definido. Em alguns momentos coloquei o Patrick, Daivison e tentei fechar a linha para usar bastante os pontas. Mas estamos trabalhando, ainda temos alguns dias para definir e ver o que vai se encaixar melhor. Estamos montando um time que quem entrar, irá dá conta do recado. É uma oportunidade e sempre falo para eles se prepararem, pois existe no futebol oportunidades que não voltam mais. E quem tiver a oportunidade terá que mostrar para o que veio. Tem alguns atletas que estavam cabisbaixos, mas falei para eles se motivarem, porque quem se prepara tem resultado. Seu momento vai chegar e espero que no domingo eles deem a resposta para eles mesmos e o torcedor, pois trabalhamos para dá alegria para eles”, disse Anderson Kamar.
“Estamos com baixas de atletas importantes, mas o River tem um elenco grande e forte. Lamentamos perder nosso artilheiro, um cara que é um dos líderes dentro de campo e quem vem de uma derrota muito boa. O Felipe Pará é um jogador diferenciado, tem muita qualidade e está fazendo muitos gols. Fiquei triste até por ele, pois torcemos para que nossos atletas se destacarem e se dá bem na vida. É uma perca muito grande, mas temos um grupo qualificado que vai mostrar nesse muito a força do nosso elenco e que vai sua força nesta equipe”, ressaltou o técnico.
O duelo e clássico piauiense entre River e Altos pelo Brasileirão Série D 2024 será neste domingo (07), pela 12ª rodada da competição. O jogo será no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16h. Com praticamente o mesmo número de pontos, uma vitória de uma das equipes pode definir o rumo dos times do estado no torneio nacional. O Jacaré está na liderança com 18 pontos. Já o Galo é o terceiro colocado com 15 pontos.