A Polícia Militar do Piauí , por meio do Batalhão Especial de Policiamento do Interior ( BEPI ), realizou a apreensão de mais de 100 kg de substância análoga à maconha, que eram transportados em um caminhão. A ocorrência foi registrada na noite desta quarta-feira (03), durante abordagem ao veículo no bairro Tabuleta, na zona sul de Teresina.
Conforme a corporação, o motorista do caminhão e um motorista de aplicativo eram responsáveis pela entrega e receptação da droga, respectivamente. Os dois foram presos durante abordagem dos policiais.
No momento da ação, o caminhoneiro, que é natural do estado de Goiás, fazia a entrega do entorpecente a um motorista de aplicativo, que guardava as drogas em outro carro. Diante disso, os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Ao todo, foram apreendidos 150 tabletes de drogas.
Segundo levantamento feito pelos policiais, o caminhão vinha da cidade de Extrema, no estado de São Paulo, e tinha como destino a capital piauiense. Após as devidas diligências, os dois homens, as drogas e os veículos apreendidos foram encaminhados à Delegacia Especializada, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis ao caso.