O pré-candidato à Prefeitura de Teresina, deputado estadual Fábio Novo , reagiu as acusações de seu adversário, o médico Sílvio Mendes (União Brasil), de que membros da oposição estão sendo assediados por líderes que compõem a base do Governo. Em conversa com o GP1 , Novo disse que está sendo perseguido por Sílvio e que essas acusações refletem o desespero de seus oponentes, que querem ganhar "no tapetão".
Fábio Novo afirmou que se vence eleição com voto e prometeu que vai seguir na mesma trilha, focando em levar suas propostas aos teresinenses.
"Isso não é verdade [que seu grupo está assediando líderes de oposição]. Eu estou sendo perseguido por ele [Sílvio] e isso demonstra o desespero do lado de lá. Eles querem ganhar no tapetão, mas eleição se ganha no voto e é isso que estamos fazendo, buscando os votos da população através de nossas propostas para reconstruir Teresina", rebateu Fábio Novo.
Ainda conforme o petista, a assessoria jurídica de Sílvio Mendes já entrou com vários processos, mas em todos a oposição foi derrotada. "E nós vamos continuar ganhando todos processos deles, porque são acusações inverídicas. Eu só entrarei na Justiça contra eles se atingirem a minha honra", alertou Fábio Novo.