O candidato a prefeito de Teresina, Tonny Kerley (Novo) afirmou que acredita que chegará no segundo turno nas eleições municipais de 2024. Em conversa com a imprensa, nesta terça-feira (30), ele ressaltou que cresceu em algumas pesquisas, especialmente as encomendadas pelo seu grupo.
“A gente acredita em um segundo turno, porque nós começamos lá em dezembro com 1%, fomos para 1,8% ainda no final de janeiro, em março tivemos uma pesquisa nossa em que apareci com 4,5% e no mês de junho chegamos a 6,8% em uma pesquisa que não foi nossa. Isso mostra um crescimento significativo dentro daquele período de pré-campanha. A gente acredita que agora, durante a campanha, com os debates cada vez mais intensos, a gente vai conseguir crescer até a abertura das urnas e irmos para o segundo turno”, ponderou Tonny Kerley.
O candidato do partido Novo destacou que, para alcançar esse objetivo, é essencial crescer ainda mais nas pesquisas. Ele também ressaltou a importância de realizar mais pesquisas espontâneas.
“Claro [acha que ainda pode crescer nas pesquisas]. Um fato muito importante e que deve ser analisado é que quando você estimula os nomes dos candidatos se tem uma resposta mais significativa e um pequeno percentual de indecisos, mas o que importa, nesse cenário em que a disputa não começou de fato, é a pesquisa espontânea. Quando você vai para a espontânea, você vê mais de 50% das pessoas que não sabem ainda em quem vão votar. O cidadão que está trabalhando o dia todo ainda não sabe todos os candidatos, ele está preocupado com a conta de luz, com a escola do filho, por exemplo. Então, ele quer cada vez mais políticos diferentes que não fazem parte dos mesmos grupos tradicionais”, finalizou Kerley.