O juiz Fernando José Alves Silva, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, pronunciou para ir a Júri Popular o réu Natal Costa Oliveira, acusado de provocar o acidente que matou o vocalista da banda Toda Boa, Rannyel Anderson Oliveira de Sousa, no ano de 2009, em Teresina. A sentença de pronúncia é do dia 20 de junho.

Natal Costa Oliveira foi pronunciado pelo crime de homicídio duplamente qualificado – por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima – e também por tentativa de homicídio contra Stephannie Cavalca Sobreira, que estava na garupa da motocicleta de Rannyel quando ocorreu o acidente provocado pelo acusado.

Os crimes foram cometidos em razão de uma discussão de trânsito envolvendo as vítimas e acusado.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí, Natal Costa colidiu violentamente o carro que dirigia contra a traseira da motocicleta, derrubando o casal no chão e arrastando-as por aproximadamente 10 metros, causando a morte de Rannyel e lesões graves em Stephannie, que foi socorrida e levada para o hospital.

“Diante das circunstâncias fáticas que envolveram o acidente automobilístico, corroborado pelo depoimento da vítima e testemunhas, dando conta que o acusado discutiu com o motociclista e que houve perseguição e empreendimento de alta velocidade, permite-se a submissão do acusado a julgamento perante o Tribunal do Júri”, decidiu o juiz Fernando José Alves Silva.

Diante disso, o magistrado pronunciou o réu, concedendo a ele o direito de recorrer em liberdade.