Nesta sexta-feira (26) a Polícia Civil do Piauí restituiu, aos verdadeiros donos, 80 aparelhos celulares que haviam sido furtados/roubados em ações criminosas. A restituição foi realizada na sede do Núcleo de Apoio à Repressão de Roubos e Furtos de Aparelhos Eletrônicos (NARRF), em Teresina.

Segundo a delegada Adília Klein, titular do NARRF, os aparelhos foram apreendidos em cidades do Piauí, Maranhão e Ceará no decorrer dos últimos três meses.

Foto: Divulgação/Polícia Civil do Piauí
Celulares restituídos pela Polícia Civil do Piauí

“Recuperamos esses celulares em Teresina, Fortaleza, Timon e em algumas cidades do interior dos estados do Piauí e do Maranhão”, disse a delegada. Ela informou que outros celulares já foram recuperados e a polícia já trabalha na identificação dos proprietários, para futura restituição.

Somente cinco proprietários não compareceram hoje para recuperar seus aparelhos. Diante disso, a Polícia Civil ressalta a importância do registro de Boletim de Ocorrência e que as vítimas de furto/roubo mantenham os dados atualizados, no caso de mudanças de endereço, para que as autoridades possam entrar em contato quando o bem for recuperado.