A mãe do pequeno Samuel Santos ds Silva, de 6 anos, desabafou sobre a tragédia ocorrida na última terça-feira (23), quando o filho, que brincava em um parque aquático na cidade de Piracuruca, no Norte do Piauí, acabou morrendo afogado. Em entrevista à TV Verdes Mares, do Ceará, a genitora afirmou que a piscina em que a criança brincava não tinha salva-vidas.
Ela e Samuel viajaram da cidade de Ubajara, no Ceará, para Piracuruca. Os dois foram para o North Acqua Park, situado na BR 343, onde o pequeno se divertia com alguns amigos nas piscinas do parque. Entretanto, mesmo com alertas da mãe, a criança acabou indo para um local mais fundo.
Segundo a mãe, Ana Paula, os banhistas que estavam no parque foram os primeiros a alertar sobre o ocorrido. “Aí [Samuel] ficou andando e eu fiquei prestando atenção de longe, não muito longe, mas eu tava. Então foi quando uma pessoa de repente chegou pra mim e disse que tinha um menino afogado e eu corri pra ver se não era ele, o Samuel”, afirmou a mãe da criança.
O menino, de apenas seis anos, era diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e chegou a ser socorrido, porém, não resistiu. “Quem tirou ele [da piscina] foram as pessoas que estavam lá junto comigo e tentaram as massagens. Não tinha salva-vidas, não tinha. Então foi muito rápido, o pessoal de lá mesmo levou no carro”, afirmou a mãe.
Ao chegar na unidade de pronto-socorro, a equipe médica também tentou reanimar a criança, porém não obteve sucesso. “Tinha Chegando lá, tinha médico, tinha uma equipe lá que atendeu o Samuel super rápido, muito rápido mesmo. Mas ele tinha, pela profundidade da piscina, da altura que ele pulou, ele engoliu muita água e ocasionando aí um afogamento. Eu não consigo ainda decifrar o que eu tô sentindo, tá tudo muito difícil”, lamentou Ana Paula.
Samuel dos Santos foi sepultado nessa quarta-feira (24), em Ubajara. O North Acqua Park, estabelecimento onde ele se afogou, emitiu uma nota em que comunicou a suspensão do funcionamento pelo período de sete dias. “Em razão do fato acontecido no dia 23/07, em solidariedade à família, o Parque North Acqua Park, bem como para tomada de outras providências, estaremos fechados por 07 dias”, comunicou.
A Polícia Civil do Piauí investiga as cirscunstância sobre o ocorrido.