O médico Wallace Miranda (Novo) foi homologado como vice do professor Tonny Kerley (Novo) na disputa pela Prefeitura de Teresina. A chapa foi registrada nesta quinta-feira (25) junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Wallace Miranda substituiu a advogada Wanessa Viana, que era o nome indicado para a vaga de vice até a convenção do Diretório Municipal do partido, realizada no último sábado (20).

Foto: GP1
Tonny Kerley e Wallace Miranda

Em entrevista ao GP1, Tonny Kerley explicou que a troca no nome de vice se deu por uma questão burocrática, em cumprimento ao estatuto do partido. “No Novo, dirigente não pode ser candidato, a Wanessa era presidente estadual do partido Novo e fez o afastamento para ser candidata, só que a gente encontrou uma documentação em que ela tinha assinado como dirigente, mas já tinha falado que era pré-candidata. Por conta dessa questão burocrática, que o estatuto do partido não permite, a gente foi orientado a não ferir o estatuto, para não ter nenhum problema futuro”, esclareceu.

Tonny Kerley ressaltou a trajetória de Wallace Miranda, que o viabilizou como vice na chapa. “O médico Wallace Miranda é um dos fundadores do Partido Novo e é o ex-presidente do partido”, completou o candidato.