O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou, na tarde desta quinta-feira (25), a Operação DRACO 141, para dar cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão nos bairros Nova Brasília, Alto Alegre, Morro da Esperança e Primavera, zona norte de Teresina. Cinco pessoas que integram a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foram presas.

A ação teve apoio do Grupamento de Operações com Cães da Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina. O cão Califa encontrou entorpecentes em endereços alvos dos mandados de busca.

Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, entre os cinco presos estão dois casais, que atuavam no tráfico de entorpecentes na zona norte.

“Conseguimos identificar dois casais, mulheres que contribuíam com os seus companheiros para essas práticas delituosas, e além desses dois casais outra pessoa também foi presa por envolvimento com o tráfico de entorpecentes, todas elas são vinculadas a uma facção criminosa. Serão autuados pelo crime de tráfico de drogas e também pelo crime de associação para o tráfico”, afirmou Charles Pessoa.

Nos endereços alvos dos mandados de busca foram apreendidas grandes quantidades de maconha, crack e cocaína, além de armas de fogo, balanças de precisão, máquinas de cartão e anotações com referências ao tráfico de drogas.