Foi realizada na noite desta quarta-feira (24), a convenção do Diretório Municipal do partido Unidade Popular (UP), que homologou as candidaturas para a chapa proporcional da sigla, composto por Thays Dias e Rodrigo Henrique. Em entrevista a jornalistas, a candidatada a vereadora de Teresina afirmou que um dos princípios da sua candidatura é fortalecer a representatividade de mulheres negras no poder Legislativo da capital.

“A gente precisa travar mais lutas ainda no nosso estado, no nosso município, porque a gente precisa estar no dia a dia do nosso povo. Um dos focos é fortalecer as mulheres pretas, hoje, a Câmara Municipal de Teresina não tem mulheres pretas, da realidade da periferia de Teresina, que pegam ônibus para ir para a universidade”, afirmou Thays Dias.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Thays Dias, candidata a vereadora do UP

Quem são os candidatos a vereadores pelo UP

Os dois candidatos da chapa proporcional do UP, que disputarão pela primeira vez o pleito municipal, são membros de movimentos estudantis atuantes na capital piauiense. Thays Dias é coordenadora do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), onde também cursa graduação em História.

Por sua vez, Rodrigo Henrique é presidente da Associação Municipal dos Estudantes Secundaristas de Teresina (AMES). Ele cursa o ensino Técnico em Contabilidade no Instituto Federal do Piauí (IFPI).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Candidaturas foram oficializadas na convenção do partido Unidade Popular

Na mesma ocasião, também foi oficializado o nome de Santiago Belizário e Dara Neto para disputar a Prefeitura e vice-prefeitura da capital piauiense.