O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), participou da convenção partidária que homologou o nome do deputado estadual Fábio Novo (PT) como candidato a prefeito de Teresina, nesse sábado (20). No evento, o gestor afirmou que confia na vitória do petista ainda no primeiro turno, assim como ocorreu na sua eleição para o governo em 2022.
Fonteles pontuou que será necessário reforçar a conexão com o povo e dialogar com os teresinenses. “Nós temos a confiança na vitória do Fábio Novo, temos a confiança sim de que isso pode acontecer no primeiro turno, mas com muita humildade, muito pé no chão, ainda tem muita água para passar debaixo da ponte e o que a gente tem que fazer é conversar com o povo, respeitar cada vez mais a vontade do povo para a gente se conectar com o povo”, destacou o governador.
“O que eu digo sempre para ele e o que eu tenho dito sempre nas minhas caminhadas, desde que fui pré-candidato, candidato, eleito governador, é que um governante ou quem se propõe a ser governante tem que estar sempre em sintonia com a população. E como é que se faz isso? Ouvindo o povo, se encontrando com o povo, abraçando e tendo muita humildade”, completou Rafael Fonteles.
Convenção
O PT e o MDB homologaram as candidaturas do deputado Fábio Novo e do médico Paulo Márcio, respectivamente, a prefeito e vice de Teresina. O evento aconteceu na Arena Teresina Shopping, na zona leste, e contou com a presença de autoridades políticas como o governador Rafael Fonteles e o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.
Em sua fala, Fábio Novo comentou que vai continuar visitando os bairros para saber quais são as reivindicações do povo. “Peninha nos ensinou que saber ouvir é mais saber e eu pretendo continuar fazendo isso. Já fui três vezes nos bairros de Teresina, eu vi e senti e conheço as dores da saúde, do transporte, da educação, que precisa ser inclusiva. Então, eu chego aqui e vejo toda essa energia de hoje, isso só faz aumentar ainda mais o meu desejo de caminhar mais, porque vejo que o povo está compreendendo a nossa mensagem. E, humildemente, eu peço a todos os nossos convencionais que a gente vá de casa em casa levando essa mensagem, porque nós temos uma chance ímpar agora de pegar na mão de Teresina, tirar Teresina do buraco e levá-la para um caminho seguro e estou aqui para dizer que somos o caminho seguro para fazer essa travessia, para que Teresina possa ser feliz de novo”, completou Fábio Novo.