O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Ítalo Costa e alguns membros da comissão organizadora estiveram, neste sábado (20), em alguns locais de aplicação das provas escritas do concurso da FMS, em Teresina. São quase 30 mil inscritos e 40 locais de prova.
O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional – IDECAN é o responsável pela realização do certame para provimento dos cargos efetivos.
“Está tudo tranquilo. Viemos aos locais para garantir que tudo ocorra bem”, afirmou Ítalo Costa.
As provas para os cargos da área administrativa ocorrem neste sábado (20), e domingo (21) será a vez dos cargos da área assistencial, sendo o turno da manhã, das 08h às 13h, para níveis médio e técnico e turno da tarde, de 14h às 19h para nível superior. A avaliação será composta de prova objetiva e discursiva, com duração de cinco horas.
Concurso da FMS
As provas do concurso da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que está ofertando 643 vagas, serão aplicadas neste sábado (20) e domingo (21). As oportunidades são para candidatos em níveis médio, técnico e superior nas áreas administrativa e assistencial.
São ofertadas 614 vagas para a área da saúde e 29 vagas para a para a área administrativa, além de cadastro de reserva. A carga horária de trabalho será de 20h a 30 horas semanais, com remunerações entre R$ 1.412,00 a R$ 10.511,37 ao mês, a depender do cargo escolhido.
O último concurso público realizado para o preenchimento de vagas efetivas para a FMS foi em 2011.