O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD) entregou, nesta terça-feira (02), mais 38 casas no Residencial Leonel Brizola, zona norte da Capital. O residencial foi criado para dar moradia às famílias afetadas pelas chuvas dos anos de 2021-2022 e na primeira etapa, foram entregues 24 unidades habitacionais, priorizando as famílias que estavam vivendo em abrigos mantidos pelo município.

Nesta segunda etapa, foram priorizadas as famílias que estão vivendo com auxílio do Programa Cidade Solidária, utilizando critérios semelhantes aos do Programa Minha Casa Minha Vida para a seleção destas famílias beneficiadas. Posteriormente, serão repassadas mais 50 moradias, totalizando 112 no mesmo residencial, com um investimento geral de R$ 5.635.488,82.

“São 112 residências que estão sendo construídas aqui no Leonel Brizola. São aquelas pessoas que estavam em área vulnerável e que não podiam mais habitar na beira do Rio Parnaíba. A Prefeitura Municipal de Teresina vai entregar antes do fim do ano, essas 112 moradias só aqui. Nos outros lugares estamos construindo para o povo ter dignidade como tem na constituição para morar gratuitamente, sem custos. A qualidade das casas é top. O povo pede e a Prefeitura Municipal de Teresina faz", declarou o prefeito.

A secretária de Desenvolvimento Urbano (Semduh), Tatiana Guerra, adiantou que as últimas 50 unidades já estão em fase de conclusão e deverão ser entregues no mês de setembro.

"Estamos entregando 38 unidades habitacionais, anteriormente nós entregamos 24 as famílias que estavam nos abrigos. As 38 famílias que estão recebendo hoje estão cadastradas no Programa Cidade Solidária. Tem investimento da Prefeitura em torno de R$ 5 milhões e posteriormente vamos entregar 50 unidades que já estão em fase de conclusão. Até setembro a gente vai entregar as outras 50", antecipou Tatiana.