A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (02), três pessoas suspeitas de participação no assassinato do adolescente Társio Costa do Nascimento da Cruz , de 12 anos, que foi encontrado morto, após três dias desaparecido no município de Barras, região Norte do Piauí.
De acordo com a Polícia Civil, desde o último domingo (30), quando o corpo do adolescente foi localizado, as investigações sobre o caso se intensificaram e uma pessoa chegou a ser conduzida para a Delegacia de Barras, mas liberada posteriormente.
Em seguida, os policiais conseguiram chegar a três homens, que foram identificados e tiveram as prisões temporárias decretadas pelo Poder Judiciário e cumpridas nesta terça.
Vítima tinha envolvimento com tráfico de drogas
Em entrevista ao GP1 , no último domingo (30), a delegada Elayne Costa, afirmou que tão logo tomou conhecimento do caso deu início as investigações sobre o crime. "Conforme investigações em curso, ele foi assassinado provavelmente no dia 28, porém, a perícia deve confirmar com mais detalhes. Ele também teve o corpo parcialmente queimado em uma ação criminosa", afirmou a delegada.
A hipótese inicial é que Társio Costa tenha sido assassinado em razão de seu envolvimento com uso de entorpecentes.