O vereador Alan Brandão (PRD) conversou com o GP1 nesta sexta-feira (19), e desmentiu a informação que circula nos bastidores de que iria desistir da reeleição para a Câmara Municipal de Teresina. De acordo com ele, sua pré-candidatura está mantida e afirmou que vai continuar com o projeto de fortalecimento do partido, tanto no âmbito majoritário, quanto no proporcional.
“Sou candidato sim à reeleição e seguiremos firmes ao lado do prefeito Dr. Pessoa e ajudando no projeto do PRD de eleger uma bancada numerosa na Câmara de Teresina”, afirmou Alan à nossa reportagem.
O esclarecimento do vereador se tornar ainda mais relevante, considerando o fato de que o vereador Markim Costa, também do PRD, decidiu deixar a base do Palácio da Cidade para se aliar, formalmente, ao time do pré-candidato a prefeito do PT, deputado estadual Fábio Novo.
Apesar da decisão, o vereador Bruno Vilarinho, presidente do PRD no Piauí, afirmou que a “novidade” não vai abalar o apoio ao prefeito Dr. Pessoa e nem os pré-candidatos da chapa proporcional.
Dr. Pessoa se posiciona
O prefeito Dr. Pessoa também se posicionou e disse que “Jesus se livrou da traição” e que, a saída do ex-aliado não o abalou. “Nem Jesus Cristo escapou da traição, mas isso [saída de Markim] não me abalou em nada, motivou ainda mais a mim e a minha equipe a trabalharmos por Teresina e buscarmos a reeleição. Quem tem Deus no coração e caminha guiado pela luz divina, não tem o que temer. Infelizmente muita gente faz de tudo para se manter no poder, às vezes andamos com alguém jurando que é amigo, mas quando pensa que não, é apunhalado. Ser um cidadão de palavra, é para poucos”, alfinetou o prefeito.