Um homem, identificado pelas iniciais R.J. da S., foi preso em flagrante acusado do crime de estupro de vulnerável neste domingo (14), na cidade de Santana do Piauí. Ele é suspeito de ter violentado sexualmente a filha de uma vizinha, uma adolescente de 14 anos, que é uma pessoa com deficiência.

O caso foi denunciado pela mãe da vítima, pois segundo ela, a adolescente chegou em casa por volta de 01h da manhã com manchas de sangue nas pernas e na blusa. Ao ser questionada sobre o que aconteceu, a jovem afirmou que tinha sido abusada sexualmente pelo vizinho durante uma festa no povoado Engano dos Porem.

Foto: Divulgação/PM-PI
A vítima chegou em casa ensanguentada, e relatou ter sido abusada pelo acusado

Diante dessas informações, o Grupamento Policial Militar (GPM) de Santana do Piauí iniciou as diligências com o intuito de capturar o acusado. Durante os procedimentos de busca, R.J. da S. chegou a ser avistado, porém conseguiu escapar pela mata.

Após quase seis horas de diligências, a equipe foi informada que o suspeito tinha chegado na residência onde morava, momento em que os policiais foram até o endereço e conseguiram capturá-lo. Em seguida, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Picos, para que fossem realizados os procedimentos cabíveis ao caso.