O jovem João Victor de Oliveira Gonçalves, executado na noite dessa quinta-feira (11) em uma praça, no Parque Vitória, era faccionado do Bonde dos 40 e foi morto pelo Primeiro Comando da Capital (PCC). A informação foi dada pelo delegado Danúbio Dias , do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O crime aconteceu no bairro Promorar, na zona sul de Teresina.
Segundo o delegado Danúbio Dias, as investigações apontam que o homem foi assassinado com dois disparos de arma de fogo, um na cabeça e outro na região do tórax, por uma pessoa que estava a pé.
“A vítima tem passagens por lesão corporal, uso de droga e crimes contra o patrimônio e estamos tentando verificar os arquivos de quando ele era menor, já que quando o indivíduo é menor as informações são sigilosas”, declarou o delegado.
Ainda conforme as investigações, a vítima é suspeita de ter atirado no padrasto no mês de junho, mas a hipótese mais forte é que João Vitor tenha sido assassinado em função da disputa latente entre fações rivais, PCC x Bonde dos 40. “Todas essas informações estão sendo levantadas, mas também acreditamos na possibilidade de ele ter sido assassinado por membros de facção. Já que ele seria membro de uma facção [Bonde dos 40] e estaria frequentando a região da facção rival [PCC]”, afirmou Danúbio Dias.