O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga se o sargento da Polícia Militar do Piauí, José Audi Silva, assassinado na madrugada de segunda-feira (08), estava armado quando foi abordado pelos bandidos.

Segundo o delegado Robert Lavor, responsável pela investigação, essa possibilidade está sendo analisada porque a arma do policial foi encontrada na casa dele. “Ele estava sozinho na motocicleta e não foi subtraído nenhum objeto pessoal dele. Nós encontramos, no dia seguinte ao crime, uma arma de fogo na própria residência dele, então há uma possibilidade de que ele não estivesse armado durante a ação delituosa que ele perdeu a vida”, contou.

Foto: Lucas Dias/GP1
Delegado Robert Lavor

Ainda de acordo com o delegado, a polícia não descarta nenhuma possibilidade. “Na verdade, a gente não pode descartar nada, porque a gente está tentando entender toda a dinâmica, já que ele estava sozinho na motocicleta”, pontuou.

As imagens da câmera de segurança que registraram o assassinato do sargento também estão sendo analisadas, apesar da má qualidade. “A qualidade da resolução do vídeo não é muito boa, os investigadores estão tentando fazer uma análise bem mais minuciosa. A gente consegue esclarecer algumas coisas, mas não dá ainda para dar a dinâmica da abordagem, é um pouco distante a câmara de onde ocorreu o fato, mas a gente já consegue visualizar a quantidade de autores, veículo utilizado, e é com essas informações que a gente tem pautado as investigações”, declarou Robert Lavor.

O crime

O sargento da Polícia Militar do Piauí, José Audi Silva, de 57 anos, foi assassinado com um disparo de arma de fogo na cabeça, nas primeiras horas da manhã de segunda-feira (08), no Parque Brasil III, região da Grande Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.

Foto: Reprodução
Sargento José Audi Silva

Informações preliminares dão conta que a vítima estava em um bar, na Avenida Rio Poty, tendo deixado o local em sua motocicleta. Momentos depois, ele foi abordado por criminosos e foi alvejado com um tiro na nuca que transfixou e saiu na parte frontal da cabeça. Vizinhos, ao ouvirem o barulho dos disparos, saíram de casa e ao se aproximarem da vítima perceberam que se tratava de um policial, que morava próximo ao local onde foi morto.

Câmera registrou o crime

Imagens de câmeras de segurança registraram o assassinato do sargento da Polícia Militar, José Audi Silva. O policial foi morto na madrugada desta segunda-feira (08), na região da Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.

Nas gravações, é possível ver dois criminosos indo em direção ao sargento. Após passarem por uma via, retornam e dobram na rua onde o policial estava. Em seguida, eles se aproximam do agente, iniciam uma luta corporal e assassinam José Audi Silva.