O avô do vereador Deijano Lima, de Vila Nova do Piauí, foi morto a facadas na noite dessa quinta-feira (11) na Serra do Provisório II, situada na zona rural do município, onde ele residia. A vítima, João Leonel Dias, conhecido como “Ita”, de 78 anos, foi golpeado diversas vezes com uma arma branca. Momentos após o ocorrido, uma adolescente de 16 anos foi apreendida, suspeita de ter praticado o crime .
Segundo informações do tenente Gilson, do Grupamento Policial Militar de Fronteiras , o caso foi registrado como latrocínio consumado . A guarnição se deslocou ao endereço do idoso logo após ser acionado e assim que chegaram ao local do ocorrido os policiais encontraram o idoso caído ao chão, ferido pelos golpes de faca.
Durante as primeiras diligências, a corporação apontou que uma mulher estranha esteve na região e que a bicicleta da vítima havia sido roubada da residência . Após esse levantamento, os policiais também foram informados que essa mesma suspeita tinha sido vista no caminho do povoado Serra Velha, situado em Alagoinhas do Piauí, e que ela andava com o item que foi roubado da casa do idoso.
Ao chegarem no local, um indivíduo disse às guarnições que deixou a mulher em Alagoinhas do Piauí. De posse desses dados, os policiais realizaram diligências durante toda a madrugada, até o momento em que localizaram a acusada, uma adolescente identificada pelas iniciais R. da C. S., de 16 anos.
Sob sua posse os policiais também encontraram o celular e os documentos pessoais de João Leonel Dias. Diante disso, ela foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Plantão de Picos, onde foi autuada e segue à disposição da Justiça.
Prefeito lamentou morte do idoso
O prefeito de Vila Nova do Piauí, Belim Leal, emitiu uma nota de pesa pela morte do avô do vereador Deijano Lima. O idoso, foi assassinado a facadas em sua residência. “João Leonel Dias era muito querido pela família e amigos. Neste momento de dor, expresso minhas sinceras condolências aos familiares de Deijano Lima, desejando que encontrem conforto e paz para enfrentar esta difícil perda”, lamentou o gestor.