Um homem identificado como João Batista da Silva Sousa, 30 anos, foi executado com vários disparos de arma de fogo após ter sua residência invadida por criminosos, na tarde desta quinta-feira (11), por volta de 14h, na Rua Nonato Brandão, no bairro Villa Kolping, na cidade de Pedro II.

Conforme a 2ª CIA do 12º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, os familiares da vítima informaram aos policiais que três criminosos encapuzados chegaram em um carro, entraram na casa e mandaram os ocupantes do imóvel ficarem na sala, enquanto João Batista estava no quintal da residência.

Ainda conforme a PM, a vítima, ao perceber a presença dos criminosos, correu para fora da residência, mas foi alcançada e atingida por vários tiros na calçada da casa. No local, os policiais encontraram cerca de dez cápsulas de pistola .380.

Posteriormente, a equipe da 2ª CIA do 12º Batalhão da PM isolou a área do crime e acionou a Polícia Civil para levantamentos iniciais da dinâmica da ação criminosa. Em seguida, o Instituto de Medicina Legal foi ao local e ficou responsável pela remoção do corpo da vítima.