Um jovem de 20 anos foi assassinado com um tiro na nuca nas primeiras horas deste domingo (29) na cidade de Redenção do Gurgueia, no Sul do Piauí. O crime ocorreu na presença de quatro amigos da vítima, que tentaram socorrê-la. O suspeito, identificado como Ednario de Carvalho Brito, trabalha como vigilante.

Segundo informações da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) de Bom Jesus, o jovem identificado como Pedro Felipe Evangelista Neto estava com os amigos no momento em que foram abordados pelo autor do crime.

Na ocasião, ele ordenou que os jovens se ajoelhassem e, em seguida, efetuou um disparo fatal na nuca de Pedro Evangelista. Após o crime, a Polícia Civil do Piauí foi acionada e iniciou os primeiros levantamentos, incluindo perícia e coleta de depoimentos dos jovens que testemunharam o ocorrido.

A Polícia Militar do Piauí, com base nessas informações, realizou diligências para localizar o acusado pelo homicídio, obtendo êxito na captura em flagrante delito e na apreensão da arma utilizada no crime.

O acusado foi preso em flagrante e posteriormente conduzido à audiência de custódia, onde sua prisão foi convertida em preventiva.