O presidente do PT de Teresina, ex-deputado Cícero Magalhães, afirmou que não existem motivos que justifiquem o não apoio da presidente regional do PV no Piauí, ex-deputada Teresa Britto, ao pré-candidato a prefeito da Capital, deputado Fábio Novo, do Partido dos Trabalhadores.

Cícero citou vários predicados que sacramentam Fábio como representante mais viável da federação PCdoB, PV e PT, na corrida pelo o comando do Palácio da Cidade. um deles, de acordo com Magalhães, seria o fato de Novo já ter ultrapasso o principal adversário, o médico Sílvio Mendes (União Brasil).

Foto: Lucas Dias/GP1
Cícero Magalhães, presidente do diretório municipal do PT em Teresina

“Acredito que ela [Teresa] vai terminar vindo apoiar o Fábio Novo, que é pré-candidato da federação do partido dela [PV]. Ele está à frente do nosso oponente [Sílvio], então não vejo mais motivo para ela não declarar apoio ao nosso pré-candidato Fábio Novo”, declarou Magalhães.

Reunião com o governador

A ex-deputada estadual Teresa Britto esteve reunida com o governador Rafael Fonteles (PT) nessa segunda-feira (03), na sede do Palácio de Karnak. A expectativa é que ela anuncie formalmente que retirou a pré-candidatura ao Palácio da Cidade e demonstre alinhamento com Fábio Novo.