Buscando investimento no futebol, o Atlético Piauiense fechou parceria com a Solatio, maior empresa de energia solar do Brasil. O contrato foi formalizado nesta terça-feira (04), após um encontro entre Edson Sá (presidente do CAP) e Pedro Vaquer (presidente da Solatio). Fundada em 2019, a equipe irá disputar pela primeira vez um campeonato profissional e sub-20, prometendo um projeto ambicioso.
“Ontem (04/06), o Presidente da SOLATIO, Sr. Pedro Vaquer, e o Presidente do Atlético Piauiense, Edson Sá, formalizaram a parceria, que certamente será fundamental para que o Clube Atlético Piauiense (CAP) torne realidade os seus objetivos dentro e fora de campo. Agradecimento especial ao Vice-Presidente da SOLATIO ENERGIA, Daniel Nepumuceno, ex-presidente do Atlético Mineiro, que foi determinante para sacramentar a formalização do acordo”, publicou o time em suas redes sociais.
Dando os primeiros passos no time profissional, o Atlético Piauiense fechou com o técnico Washington Luiz, técnico ex-Iguatu, onde disputou a Série D . Conhecido como “Rei do Acesso”, o comandante tem 42 anos. Em seu currículo, carrega um bom número de acessos, sendo campeão da 3ª Divisão Cearense com o Pacatuba em 2022, com o Icasa na Série B estadual em 2020, competição que também levou com o Caucaia em 2019 e Barbalha em 2019.
Fundado em 2019, o Atlético Piauiense foi campeão do Piauiense Sub-17 deste ano. Em 2024, o clube fará sua primeira participação do estadual Sub-20 e Série B profissional, que de acordo com o calendário da Federação de Futebol do Piauí (FFP) está marcada para ocorrer no mês de agosto.